terça-feira, 17 de março de 2015

Entra na escola, sai da escola... afinal, quando colocar na escola?

Já falei disso aqui algumas vezes... quando tive a Maria não tinha a menor dúvida de que queria escola logo. E não pense você que minha decisão significaria tempo pra mim... Nã nã nã nã nã!!! O horário da escola bate com o meu horário de trabalho e fora deste horário a responsabilidade continua a ser minha.

Sempre quis escola por conta do ambiente positivo que enxergo escola. Acho muito importante a criança se familiarizar e ter prazer em estar ali. Penso isso porque o aprendizado só pode ser positivo, e aprendizado acontece em todas as idades.

Bom, a Maria foi à escola com um ano e cinco meses. Passei apuros em relação às doenças, ouvi muito o pediatra pedir para eu tirar da escola, mas fui forte e a mantive lá... Mesmo muitas vezes sendo questionada por tantos.

Ok, passou. A Maria já tem cinco anos e está bem firme na escola. Hoje chega a passar um ano sem nenhuma crise como rinite, sinusite e os afins que a atingem sempre. As alergias respiratórias.

Aí enfim chegou a vez do Pedro. O coloquei na escola com um ano e três meses. Em relação à ambientação com o local, ele se adaptou bem depressa. Mas ficava doente semana sim e outra não. Chegamos a dar antibióticos diferentes por dois meses seguidos, o que culminou em uma internação e me venceu, tirando-o da escola.

Esperei um pouco mais e com um ano e nove meses, lá fui eu novamente colocá-lo na escola... O primeiro mês seguiu bem... Mas logo uma rinite, que evoluiu para infecção de gargante, que evoluiu para uma bronquite catarral, que o afastou da sala de aula por duas semanas. Duas longas semanas ouvindo o pediatra que era para tirá-lo de lá.

Não tirei e se Deus quiser não tirarei. Pretendo insistir e acredito que vai haver o momento em que eu vou ganhar esta batalha e os episódios ficarão mais espaçados... Mas dizer que essa é uma fase fácil... ah, não é! Nada pior do que se preocupar com a saúde do bem mais precioso que Deus nos deu.

E você? Qual sua visão de escola? Acha que existe um melhor momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário