segunda-feira, 28 de maio de 2012

Boa hora pra você!

Uma foto matando a saudades do tempo
de gravidez!
Foto: Roberto Mancuzo
Se você já é mãe, certamente já ouviu isso em sua vida - mas quando ainda era gestante. É a forma utilizada, principalmente pelos mais velhos, de se desejar um bom parto!

Confesso que a primeira vez que ouvi isso, me chamou atenção... achei no mínimo, curioso!

O engraçado é que quanto mais vai chegando o momento do parto, assim, depois do sétimo mês, você passa a ouvir com mais frequência, chega a ficar acostumada com isso.

No meu caso, tive uma gravidez super tranquila e fui pro hospital na maior calma do mundo. Mas confesso, que deu um certo gelo na hora do parto. Acho que o que me acalmou mesmo foi o meu marido, agarrado à Nossa Senhora do Bom Parto e um tercinho, que ganhamos de uma amiga (a Beta) e os tantos desejos de "Boa Hora" que recebi na gravidez.

Pois esses dias, encontrei uma ex-aluna que está pra ganhar bebê e me peguei desejando uma "boa hora". Não é que isso pega? Mas coisa boa tem que pegar mesmo não é?

Então, às amigas grávidas: Isabele Benito, Giselle Tomé, Regina Portela e Juliana Kuhn Medina, uma boa hora pra vocês!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk. Olha Carol, não é que é verdade? Mas quando começaram a me dizer: uma boa hora, fiquei até com um medinho e uma pergunta na mente: será que o negócio é tão feio que a gente precisa de uma boa hora? rs. Mas, na verdade, descobri que é uma forma de carinho. Obrigada pela lembrança. UMA BOA HORA PRA MIM, PRA GI E PRA TODAS!!!
    Regina Portela

    ResponderExcluir