quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Acidentes acontecem com o segundo filho????

Como posso fazer algo com essa preciosidade, me conta?
No meu caso, só com o segundo. Com a primeira nunca aconteceu nada sério, juro!

Não sei se é excesso de confiança ou... de sono! Mas o fato é que com um mês, meu filho tomou seu primeiro fogo!

Eram 4h30 da manhã, horário que ele acorda para mamar. Acordei, o peguei no colo, levei ao quarto dele pra trocar a fralda... Tudo ia muito bem até.... que tive a "brilhante" ideia de dar a vitamina da manhã já naquela hora (depois de um mês a criança começa a tomar uma vitamina, que chama adtil. São duas gotas todos os dias de manhã).

Pois é, 4h30 já é de manhã, certo?

Antes de contar o que aconteceu... vou fazer um adendo. Quando o filho nasce temos que cuidar do umbigo, para isso compramos álcool 70, que é um vidrinho pequeno, como o da vitamina...

Hummm... sacaram?

O vidrinho de álcool é todo aberto enquanto o da vitamina é de conta gotas, tipo de magnopyrol. Costumo pingar direto na boca do neném, duas gotas!

Pois bem, aconteceu! Troquei os frascos! Abri o álcool 70 e VIREI no rosto do meu filho! Caiu meio vidro, que entrou na boca, no nariz e nos olhos! Nem preciso dizer como fiquei... DE-SES-PE-RA-DA!!! E o medo de ter feito alguma coisa com o olho do meu filho.

Eu só gritava e ele chorava. Eu chamava o meu marido e ele devia chamar alguém pra me bater, porque não é possível que eu tinha feito aquilo.

Meu marido chegou e eu estava desesperada com ele no colo. Ficava repetindo: "Temos que levar no hospital? Temos que levar no hospital?" E o meu marido tentava me acalmar.

Aí comecei: "liga no dr. Nórcia, liga no dr. Nórcia..." (o pediatra)... Sim, às 4h30 da manhã!

Meu marido disse que eu tava muito nervosa, que era pra eu entregar o Pedro pra ele e ligar pro dr. Nórcia. E eu dizia: "Não, eu não tenho coragem de dizer que fiz isso!"

Resumo da ópera: ele teve que ligar! Acordar o médico, passar a vergonha e ouvir que estava tudo bem!!!

Sim, mãe de segunda viagem também comete erros! Pelo menos, desta vez, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!

7 comentários:

  1. Ufa! Que sufocooooo...!Fiquei curiosíssimo qdo vi a "chamada chamativa" no face e corri para o blog! Hahaha...Mas tinha certeza que vc não daria umas gotinhas de 51 pra ele!rsrs. Aos cinco anos eu tive o meu primeiro porre. Era madrugada, todos estavam dormindo e, assim, na surdina da noite, tomei um porre de jurubeba que meu vô Nego "escondia" no armário. Acordei no chão da cozinha. Eu e a garrafa vazia acordamos juntinhos, abraçados! Foi lindo... Beijos do Dale!

    ResponderExcluir
  2. Aí que alívio de saber que estar tudo bem, hoje fui pegar o alcool 70 para passar na testa do meu filho aonde o pernilongo teve a ousadia de picar,como está próximo da cabecinha dele deixei cair no olho dele.. fiquei desesperada.. Ele começou a chorar eu tambem e comecei a clamar o meu Deus. Lavei com água da toneira e logo em seguida lavei com o soro fisiológico,tô com muito medo de ter prejudicado a visão dele.. mas creio em Deus que está tudo bem.. foi um susto. Então agora que ele dormiu corri aqui pra relatar o susto que levei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai gente o que aconteceu, ficou tudo bem, fiz mesma coisa, estou muito
      preocupada...

      Excluir
    2. Ficou tudo bem sim! Hoje ele tem três anos e nove meses e está ótimo! Enxerga tudo direitinho! Pode ficar tranquila!

      Excluir
  3. Meninas tô nervosa
    Peguei agora minha filha com álcool 70%na boca,acho que ela tomou um pouco,lavei a boca dela e dei água
    Me ajudem o que faço

    ResponderExcluir
  4. Meninas , minha filha passou um pano nos olhos , mas esse pano eu tinha Limpador o ibuprofeno que caiu no chão, o olhinho dela ta vermelho e inchado, ela tá reclamando muito... O que eu faço gente? Por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  5. Meu filho de 2 anos fez cirurgia de adenoide e amígdalas, a enfermeira pingou ibuprofeno ( acredito eu que foi ibuprofeno pelo aspecto do remédio )invés de Afrim, será que pode prejudicar?

    ResponderExcluir