terça-feira, 27 de março de 2012

E esse umbigo não cai??

Tão lindo, que até ela gosta de olhar!
Foto: Carolina Costa Mancuzo
Tem coisa pior na vida do que ter que se preocupar em cuidar perfeitamente do umbigo do seu bebê para que ele não fique aquele umbigo feio?

E o medo de pegar infecção, essas coisas, afinal, é um canal ainda aberto...

O lance é que quando é o primeiro filho, como tudo com o primeiro filho, parece uma lente de aumento. O problema é muiiiiito maior do que se parece, não é?

Pois bem... Vocês não têm ideia de como eu cuidei daquele umbigo. Mas não é que o bichinho não caia. Aiiiii que nervoso, o que eu estava fazendo errado??

Normalmente entre uma semana e 12 dias, cai, tem que cair!

O da Maria já estava fazendo aniversário de duas semanas e nem sinal.

Até que fui na consulta normal, com duas semanas e o médico perguntou: "Ainda com o umbigo?" Não precisa nem dizei que avermelhei de vergonha. Por que com todo mundo dava certo, menos comigo?????

Ele foi limpar, mas pegou com uma ignorância (com todo respeito, eu adoro o médico da Maria), que quase que o umbigo foi na mão dele! "É assim? Desse jeito que limpa???", perguntei. E ele: "Claro, tem que puxar para limpar bem embaixo para não dar infecção"... Ah tá....

Passei a ser mais agressiva (se acalmem mães, agressiva no sentido figurado, puxei mais).

Não é que um belo dia, quando fui trocar a Maria (lá pelo 16º, 17º dia) o tal não estava mais lá! E tava onde??? Sabe que tem que guardar, pra dar sorte, essas lendas de mães...

Acreditem, perdi o umbigo da Maria!!!!!! Fui achar, sem querer, uma semana depois! 

Ah, ficou lindo maravilhoso o umbigo dela! Deu certo! Obrigada doutor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário