quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eles constroem pensamentos...

Olha a nossa pequena tagarela construindo um pensamento!
Não sei se é o fato da Maria ser minha primeira filha, mas eu fico boba com as coisas que ela faz. Acho cedo para tanta evolução, mas às vezes é assim mesmo!

Minha filha tem pouco mais de dois anos e três meses e constrói pensamentos, raciocínios, que eu acho fantásticos para a idade dela.

Esses dias eu busquei a Maria na casa da minha mãe, já era noite, hora de dormir. No caminho ela veio falando: "Vô chegá em casa, vô pedi tetê (mamadeira) e voxê vai falá que é tarde!". 

Teve a vez também que íamos sair e eu parei um pouco no escritório. Meu marido pediu que a Maria fosse me chamar. Ela disse: "Vô chamá a mamãe e ela vai falá que não tá ponta!"

Voltando da escola, ela começou a falar: "O Miguel foi embola pá casa dele, a Liva  foi embola pá casa dela, o Pedro foi embola pá  casa dela, e eu... to indo embola pá minha casa".

Parece bobagem, mas eu vejo criança na idade dela que tá começando a falar e ela fala tudo, tudo mesmo. Todo dia sei exatamente o que ela fez na escola, como foi na casa das avós... É uma delícia.

O difícil disso tudo é para o pai, pois agora ele tem duas tagarelas e que querem a atenção dele o tempo todo em casa. A mais velha (eu), agora anda meio zureta, está repetitiva... conta a mesma história duas ou três vezes! Imagine o desafio dele: ter que nos ouvir e ainda, a mim, em duplicata!!!!

Quem mandou casar e fazer filho né?

4 comentários:

  1. Nossa, fazia tempo que eu não aparecia por aqui. Como ela cresceu, Carol! Cada dia mais linda e esperta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu muito!!! E é tão gostosa!
      Você precisa passar em Prudente para conhecê-la!!!
      Saudades! Como está a sua vida?

      Excluir
  2. Que saudades.... Amo vcs, viu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tb amamos vc! Te liguei ontem, mas não atenderam na sua casa! Me liga tb!

      Saudades!
      Beijos.

      Excluir