segunda-feira, 2 de julho de 2012

A primeira festa junina a gente nunca esquece!

João Francisco e Maria
Foto: Roberto Mancuzo
Fim de semana foi a primeira festa junina na escola da Maria. Com direito a dança de quadrilha e tudo. Ela já está na escola desde agosto do ano passado, ou seja, um ano! No fim do ano teve apresentação musical também, que foi linda, mas a festa junina é um evento mais elaborado.

Isso me fez lembrar dos meus tempos de escola. Claro que de adolescente e não na idade da Maria. E de fato concluí que o ponto alto do ano nas escolas (pelo menos onde estudei) é a festa junina. Quem não se lembra do correio elegante? E da prisão? Como esse evento era esperado!

Mas essa foi a vez da minha filha! A primeira, de muitas que ainda virão!

Eu estava super ansiosa por vê-la dançar! E ela chegou com tudo! Animada, dançando, maravilhosa! Até que... viu a gente! Aí saiu de cena o lado descontraído da mamãe para dar lugar ao lado mais tímido do papai! Nossa pequena colocou a mãozinha na boca (cena típica de quando está com vergonha) e só saiu do lugar porque seu par estava determinado a dançar e ... com ela!

Foto: Roberto Mancuzo
Ah... o par! Que coisa mais linda! Era o João Francisco, amigo do maternal 2, um ano a mais que a Maria. Os ensaios começaram há cerca de dois meses e desde então a ouço contar sobre o João Francisco. Na festa foi o momento de finalmente ver esse par dançando e, de fato, não tem preço! 

É gente, mãe é assim... meio boba, baba por qualquer coisa diferente que venha do filho! Vibra com a evolução, as novas aventuras, tudo! Porque se não formos assim... que graça tem?

Um parabéns especial às professoras da Maria (Daniele, Fernanda e Janaína) que vêm conduzindo tão bem esses pequenos e fizeram a nossa festa ser ainda mais bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário