sábado, 11 de agosto de 2012

Dá pra gravar tudo??

Se a gente pudesse a gente gravava tudo. Mas tudo mesmo, o dia inteiro todos os dias! Honestamente, viver essa fase da Maria não tem preço. É muito aprendizado e muitas surpresas!

Cada coisa nova você pensa: "Não pode ser! Ela ainda não tem idade para fazer essa reflexão, para juntar essas ideias!" E como uma boa mãe babona, você fica lá, babando!

Ontem mesmo, eu estava na cozinha de casa lavando louça, enquanto a Maria comia sucrilhos no cadeirão dela. Aí eu lembrei de falar algo ao meu marido e o chamei. Como ele não ouvia, chamei de novo. Até que ele chega dizendo: "Oi, eu estou respondendo e você não ouve!"

Enfim, a Maria ficou vendo aquele movimento e assim que o pai dela saiu ela me disse:
- Mamãe, eu fiquei tiste com o papai.
- Por que filha?
- Porque ele falou axim com voxê!
- Não pode ficar triste com o papai, ele é o melhor pai do mundo.
Ela pensou um pouco e respondeu:
- Tá bom, agola não tô mais tiste!

Ahhhhh.... e pra quem acompanha meu blog, estou vivendo uma nova fase do xixi. Não pode ser dita como definitiva, mas está me deixando bem feliz!

Em julho, frio, férias e a Maria muito doente. Voltei atrás na fralda. Deixei voltarem as aulas para passar por esta maratona de novo.

Pois bem, as aulas voltaram essa semana. No primeiro dia, escapou xixi umas duas vezes. Na segunda vez, eu disse assim pra ela: "Filha, você já sabe fazer xixi no pinico. Não pode fazer no chão, senão a mamãe e o papai ficam chateados!"

Como o lance do chateado remete a uma histórinha da Chapéuzinho Amarelo que ela tem (que vai ser assunto para outra postagem neste blog), ela pensa no lobo, que fica chateado e não quer que ninguém fique chateado. Pronto, acabou! Agora ela vai toda hora sozinha no pinico fazer xixi ou pede, quando está em outro lugar. Tudo para que ninguém fique chateado!

Ahhhhh... essa Maria!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário