sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Método de tortura pra lá de eficiente

Foto: Dr. Nórcia
Meu marido sempre diz que um dos métodos de tortura ditos como mais eficientes é a privação do sono e, desde que a Maria nasceu, eu acredito cada vez mais nisto!

Há duas semanas estamos às voltas com infecção de garganta acompanhada de muita febre. Há três dias apareceu mais uma coisa: estomatite. Minha pequenina não come nada, ou quase nada, há dias! Muitos de vocês devem estar pensando: "Tadinha, não há nada pior do que ver uma criança doente". 

De fato, não há! Mas a Maria raramente aparenta estar doente. Muitas vezes, no alto dos seus 39 graus de febre, ela está ainda a todo vapor. O que é mais preocupante, pois temos que estar checando o tempo todo. A única amostra evidente são as bochechas brancas que com febre ficam coradas como o fogo.

A maior demonstração de insatisfação dela vem à noite. Acorda de hora em hora. Nesses dias eu às vezes tento mantê-la na cama dela, mas logo carrego pra minha, afinal ela está doente. O que não a impede de acordar chorando de hora em hora.

Essa semana voltei ao trabalho pra valer, ou seja, nos períodos da manhã e da noite, e esse sono picado estava indo inabalável em minha vida até hoje.

Chega uma hora que o seu organismo também sucumbe ao cansaço e, este cansaço, se transforma em irritação!

Hoje foi realmente um dia difícil. Cansada de verdade, cuja única vontade que tive desde às 6 horas da manhã era voltar para minha cama!

Trabalhei de manhã e fui pra casa à tarde na expectativa de que minha filha tirasse um cochilo para que eu fizesse o mesmo. Ah tá! Teste de paciência, só se for. Nem uma piscada! Nada! Mesmo que eu colocasse música de ninar, desse mamadeira, contasse história, dissesse que ela TINHA que dormir... NADA!

Desisti! Resolvi me movimentar e fui mexer com as coisas da casa e arrumar as bagunças que aquele pequeno ser consegue fazer quando desviamos o olhar. 

Fim de tarde, tomo um banho me arrumo para o segundo turno do meu trabalho, que começa às 19h e a levo para casa da minha mãe. Não preciso nem dizer que bastou eu virar a esquina de casa para que ela estivesse já em seu sono mais profundo!

E eu? Aqui, trabalhando! Quando eu for buscá-la ainda corro o risco de que ela perca o sono ou que acorde ainda muito cedo, ou picadinho durante a noite toda!!! Ahhhhh..... que tortura!!!!! E nem me lembre que amanhã é sábado, pois com filho pequeno, todo dia é segunda-feira! Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário