segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Maria solidária....

Foto em um momento intelectual, com os óculos da
vovó Soninha!
Dinheiro para a Maria são notas de compras de supermercado ou tíckets do Visa. Sempre brincamos com ela que aquilo é dinheiro e ela muitas vezes leva e "paga" as contas.

Neste fim de semana resolvemos (eu e o Mancuzo) fazer uma limpa em nosso guarda-roupa para doar para a igreja. Em uma das caixas que o Mancuzo trouxe havia uma nota de compra de supermercado.

A Maria estava junto com a gente organizando toda esta doação, quando se deparou com esta nota. Disse assim: "Mamãe!!!! Achei dinheiro! Vou dandar!"

E eu disse: "Que legal filha, guarda sim!"

Em seguida, muito curiosa, ela me perguntou por que eu daria aquelas coisas para a igueja.

Eu expliquei que era porque muita gente não tinha como comprar roupas, não tinha dinheiro. Por isso, precisávamos separar coisas que não usávamos mais para ajudar quem precisava.

Ela pensou, pensou... Até que sem pestanejar tirou o "dinheiro" que havia guardado e disse: "Então eu vou dar o meu dinheiro mamãe!" E o colocou no meio das roupas!

Nem preciso dizer o tamanho do meu orgulho né?

Um comentário:

  1. Filha de peixe... peixinho é!!!
    Sempre acompanho os "causos" da Maria!!
    Ela é demais!!!
    Muita saudades de vcs!
    Fiquem com Deus minha amiga linda!!!

    Renata Pereira

    ResponderExcluir