quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A fase dos amigos imaginários... Vale para animais também?

Imagem: http://www.rituaismaternos.com/
Maria chegou na fase dos amigos imaginários. Isso aconteceu há cerca de um mês. O mais engraçado é que os primeiros amigos imaginários, invisíveis e/ou especiais (como ela prefere chamar) eram cachorros. Não, na verdade cachorras! A Biba e a Nina. Uma verde e uma vermelha (cores bem tradicionais de cachorros, diga-se de passagem).

Ela começou a fazer papá para elas, onde ela ia "levava" suas novas amigas e ainda contava para todos sobre elas. Várias vezes me peguei tendo que explicar para as pessoas quem era a Biba e a Nina.


Alguns me falam que a criança vê mesmo, outros que isso é seu alter-ego. Eu ficou com a tese de que ela imagina apenas, como uma brincadeira a mais.


Há cerca de duas semanas surgiu um novo amigo. Desta vez gente e muito mais que amigo, o filho dela! O engraçado é que ele não tem nome. Ela só fala "o meu filho".

Claro que o fato de eu estar grávida e de um menino, deve influenciá-la a ter um filho.

Pois esses dias, eis que a Maria vai ao meu banheiro e volta com o rosto (um pouco abaixo dos olhos) com lápis preto de maquiagem. Então eu perguntei a ela: "Maria, por que seu rosto está pintado". A resposta foi: "Mamãe, é que meu filho queria sair e eu tive que me pintar". E eu disse: "Mas filha, você é criança, só gente grande se pinta". Ela nem pensou duas vezes: "Mas eu sou MÃE".

Aguenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário