quarta-feira, 1 de maio de 2013

Engasgou, e agora?

Foto: Papai Mancuzo
Após três anos sem grandes intercorrências no quesito ENGASGAR, um dos grandes medos quando temos um bebê, eis que a Maria engasga. Se é que isso realmente aconteceu...

Estávamos tranquilos, na casa da minha irmã, dinda da Maria. Quando a Maria, que comia chocolate, nos olha já com rostinho vermelho, muda e ar de quem está sem ar. Na hora minha irmã gritou: "A Maria está engasgada!"

No mesmo segundo, peguei-a no colo, virando-a com a cabeça mais pra baixo e comecei a bater nas costas delas. Mas eu estava muito desesperada. Ao mesmo tempo que fazia isso, pedia que ela respondesse que estava tudo bem.

Vendo o meu desespero, minha irmã e meu cunhado fizeram o mesmo. Cada hora um a pegou no colo e os três, a essa altura já batiam veementemente nas costas da Maria.

Quando por um momento, um dos três, que não fui eu, resolveu dizer que ela não estava mais engasgada. Ou talvez nunca tivesse estado...

Abracei-a e beijei-a muito. Que desespero! Pobrezinha, logo começou a chorar e pedir pra ir embora, de assustada que estava com tudo aquilo.

Passaram-se uns dias e, do nada, Maria me olha e pergunta: "Mã, cando eu engasgar, peciso cholar pra mostar pra você que eu estou bem né?"

É cada uma que fazemos essas crianças passarem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário