quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Carta aos meus filhos!

Maria e Pedro "nadando" em um dia de muito calor
Foto: Mamãe Carol
Há tempos tenho ensaiado para escrever essa carta!

Acho que já nasci querendo um dia ser mãe. E tudo na minha vida aconteceu de forma tão natural e na hora tão certa.

Namorei cinco anos antes de casar, fiquei casada dois anos quando achamos que era o momento de ter o nosso primeiro filho. Maria nasceu quando eu tinha 30 anos. Foi assim que planejei.

Uma vez uma amiga falou que logo ia começar a tentar ter filho, mas que sabia que o quanto isso ia demorar não dependia da vontade dela, mas da vontade de Deus. Também penso exatamente assim, mas é impressionante, como em todos esses anos, a minha vontade casou exatamente com a vontade Dele.

Sempre quis ter ao menos dois filhos. Sim, ao menos, nunca passou pela minha cabeça ter apenas um. Mas ainda não decidimos também se serão só os dois, pois acreditamos sim, que família é a nossa vocação.

Três anos e dois meses após o nascimento da Maria, veio o Pedro. De uma gravidez tão planejada como a primeira.

Hoje, Maria está com três anos e oito meses e Pedro com seis meses. Como ela reagiu? Do jeito que eu sempre sonhei. Vibrou com a chegada do irmão, assim como vibra todos os dias pela presença dele.

Sempre, em suas orações, pede com toda a sua doçura e ingenuidade, em primeiro lugar, que o o papai do céu cuide do irmão dela! E aí está o meu principal agradecimento!

Filhos, quando planejei que vocês viessem, não imaginei se seriam duas meninas, dois meninos ou um casal. Mas sempre sonhei, rezei e quis que fossem grandes amigos! Os melhores amigos que alguém pode ter na vida.

Tenho muitas amigas muito mais experientes do que eu, com filhos já maiores, que dizem que não adianta, é menino e menina, vão ter muitas divergências, não dá pra serem amigos como duas meninas ou dois meninos... Sabem o que eu acho? Acho bobagem! Acho que dá sim e que vocês serão! Me mostram isso a cada dia!

Sabe filhos, não somos nós que decidimos quem fará parte de nossas famílias, quem serão nossos pais, nossos filhos ou nossos irmãos. São escolhas feitas por Deus. Acreditem, não foi por acaso que Deus os colocou no mundo como irmãos! Ele tem um propósito! Uma das maiores bençãos que existe em nossas vidas é a chance de termos irmãos! Portanto, meus amores, nunca, nunca deixem de valorizar esta dádiva.

E se lá na frente, quando já forem adultos, se depararem com as diferenças que o mundo coloca pra nós e tiverem uma gota de dúvida sobre a amizade de vocês! Leiam essa carta de novo e lembrem: não importa o que o mundo faça, vocês são irmãos! Foi uma escolha de Deus e isso deve ser maior do que qualquer diferença!

Obrigada por deixarem nossas vidas cada dia mais feliz! Amamos vocês!

Mamãe e papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário