segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ai ai... as doenças da primeira infância!

Meu tudo! Foto: Papai Mancuzo
Claro que cada mãe tem uma realidade diferente com seu filho. Têm aquelas que passam pelos dois ou três primeiros anos ilesas... sem conhecer uma febre que seja. Mas, infelizmente, essas são a minoria. Via de regra temos que encarar o princípio da criação do sistema imunológico do jeito mais doloroso...

E cada filho tem uma realidade... Embora eu achasse que a Maria tenha dado bastante pano pra manga, pois teve crises sérias (o que incluiu duas internações) até completar três anos, o Pedro já está dando baile nela.

Foi só colocá-lo na escola que tudo começou a degringolar! Sinceramente, não acredito que a escola seja culpada. É uma série de fatores que, juntos, definem o futuro imunológico de nossos filhos.

A Maria quando entrou na escola também apresentou vários quadros de doenças nas vias respiratórias superiores. Mas, vamos dizer que eram espaçados (uma vez por mês).

Já o Pedro apresenta sintomas de 15 em 15 dias. Fica uma semana em casa tomando remédio, volta pra escola na outra e na outra volta pra casa. Em dois meses já estamos no quarto antibiótico.

Dessa vez eu acabei me rendendo... e resolvi poupá-lo. Tirei da escola e vou voltar só no ano que vem. Nunca pensei que eu voltaria atrás. Mas ver seu filho sofrendo com tantos quadros de rinite, sinusite, infecção de garganta, infecção de ouvido e tantas coisas mais, fazem qualquer mãe se render.

O que eu penso e o que eu quero? No momento atual só quero que ele melhore logo. Quero vê-lo me dando bastante trabalho, mas com as artes que apronta e não com doenças.

E penso que nada é tão certo que não possamos voltar atrás. Afinal, eles estão em primeiro lugar! E que cheguem os três anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário