quinta-feira, 31 de maio de 2012

Berço é coisa do passado!

Olha a Maria em seu novo ninho...
Finalmente, depois de muita pesquisa eu tomei coragem e comprei uma cama pra Maria. Coragem mesmo, porque eita negócio caro essa tal de cama! 

Claro que eu não queria uma cama qualquer. Até porque, minha intenção é que dure muito, muiiiito tempo! Pensei em fazer as coisas aos poucos: primeiro compro a cama e aproveito um colchão que já tenho, depois compro o colchão e passo o velho pra cama de baixo (é bicama) e, por último, compro aquele monte de colcha e almofadas que deixam a cama linda...

Bom, o primeiro plano foi por água abaixo... o colchão era pequeno para a cama. Mas... o pior não é o colchão ser pequeno para a cama, mas a cama ser grande para o quarto!!! É isso mesmo, quando a cama foi sendo montada percebemos que seria ou ela ou nós!

E agora... um quarto muiito pequeno e uma cama grande! Segundo o meu marido é coisa de mulher. E pior, mulher tem hormônios, se ela olhar pra você e perguntar: "Você achou que comprei uma cama muito grande?" Para a sua integridade física e emocional não a contrarie. Melhor, diga que não poderia ser melhor para aquele espaço. Depois, espere-a sair de casa e se vire para tentar fazer caber tudo o que precisa naquele espaço ou o seu casamento vai pro espaço!

Enfim... o desespero inicial só foi sanado com a minha ligação para a minha mãe. Porque vocês sabem, mãe é mãe! Ela logo veio me socorrer e começou a colocar todo mundo para trabalhar mudando os móveis de lugar. 

Entre mortos e feridos, no final, salvaram-se todos! Arrumamos os móveis e ficamos todos felizes. Enquanto eu fui trabalhar, meu marido fez o que todos os maridos devem fazer: reorganizar as prateleiras na parede, encontrar um lugar para esconder o berço já desmontado e cuidar da nossa filha, afinal era o dia dele. (Mas ela nem fez ele lembrar que estava neste papel, dormiu das 17h30 até o dia seguinte de manhã, ou quase isso... calma que essa é a segunda parte da história).

Passei na casa da minha cunhada Fran, que me emprestou mais um acessório das heranças que a Maria teve do meu sobrinho Téo, o protetor lateral para ela não cair.

A HORA DO SONO NO NOVO ESPAÇO

Tá bom, tá bom... ela cresceu, mas a cama é mesmo
enorme perto dela!!!
Chegou o momento da Maria ter seu primeiro sono, agora na cama dela! Depois de um dia puxadíssimo de trabalho, cheguei, a coloquei na cama (ela estava dormindo no sofá até eu chegar) e... ela chorou!!! Isso mesmo, eram 23h30 e ela chorou! Minha noite estava com as horas contadas!

Fiz um cafuné, fiquei um pouco com ela e... dormiu.

Às 2h30 da manhã, mais um episódio de choro. Nessas horas não tem jeito, é só a mãe que escuta. Meu marido fica sabendo no dia seguinte de manhã, isso quando ele acorda e eu não estou no quarto.

Fui até ela e dessa vez, depois de dois anos e três meses de berço, não precisei puxar um colchão no chão e dormir de mão pra cima para que ela pegasse nas minhas mãos! Não, era muito mais simples! Eu simplesmente dormi na cama dela! Aí está a resposta, é pra isso que serve uma cama grande! Aleluia!

Acomodadas, dormimos felizes.

Ás 5h50, pelo simples hábito de chorar sem nem ao menos precisar abrir os olhos, ela começa novamente a chorar e gritar MAMÃE, MAMÃE! Gente, não esqueçam, eu estava deitada JUNTO com ela. Só coloquei a mão sobre ela e disse: "Maria, eu estou aqui!" Ela abriu os olhos toda encabulada e disse: "Ah, tá..." 

O que importa é que agora estamos todos a salvo! Salvos de ela se jogar do berço em sinal de fuga, salvos de dormir desconfortável no colchão no chão e salvos por um marido que está pronto para nos salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário