sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem ensina quem?

Foto: Vovó Bete
Há um tempo atrás, antes da Maria nascer, havia uma propaganda na TV em que o pai pedia a ajuda do filho para tudo o que fosse relacionado à tecnologia. O filho não devia ter mais de cinco anos. A propaganda terminava com a criança dizendo assim: "Como você fazia antes deu nascer?"

Sempre achei muita graça disto! E agora, com a minha filha querendo dar bailes na gente, eu fico pensando: Só adulto mesmo para imaginar que quem ensina é ele!

Ter filho é aprender todos os dias. E este aprender não significa aprender a cuidar de uma criança. Esse é só o mais básicos dos nossos aprendizados. O aprender que eu falo aqui é na verdade o reaprender a executar tarefas, inclusive.

Já percebeu como algumas soluções absurdas pra nós, são tão simples para eles?

E por quê? Talvez porque eles venham com uma memória novinha em folha, em plena capacidade de explorar conhecimentos. Talvez porque nós tenhamos a incrível capacidade de "fabricar" seres muito melhores do que nós. Talvez porque o mundo é simplesmente assim!

Não sei qual, ou se algum, desses tantos talvez seja o que corresponde a realidade. Só sei que se há algo na vida que eu amo é aprender e aprender com um filho... ah, isso certamente não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário