quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dormir é na sua cama! Ou melhor, no seu berço!

Olha que anjo? Mas uma hora acorda! rs
Foto: Roberto Mancuzo
Desde dois meses de idade a Maria dorme a noite toda. No quarto dela isso começou aos quatro meses. Tudo parecia ir muito bem quando três meses atrás, junto com a primeira grande alegia do ano (Maria é cheia das ites - rinite, sinusite, bronquite), tossindo muito, ela acorda no meio da noite chorando e nós, pais, com dó, a levamos para dormir em nossa cama.

Aparentemente nenhum problema, certo? Errado!!!! Dormir na nossa cama se tornou um vício e todas as noites, já há três meses, ela acorda de madrugada chorando.

O difícil de tudo isso é tomar coragem e enfrentar noite a dentro com ela chorando para ensinar que lugar de criança é no berço!

Enfim... há quatro dias, já cansada de dividir a cama em três, e olha que Maria é bem espaçosa, resolvi trazer um colchão para o meu quarto e dormir no chão. Isso, o cúmulo da covardia considerando que estava em pleno feriado e que dava pra encarar varar a madrugada ensinando! Mas fui fraca e optei pelo colchão.

No meio da madrugada, para minha surpresa, me vejo no cantinho do colchão, expremida, com pequenas mãozinhas fazendo carinho em meu rosto. Abro os olhos e vejo a Maria junto comigo no colchão no chão! Claro que não briguei com ela, pois perguntei o que ela fazia ali, e entre um carinho e um beijo no rosto, a ouço dizer: "Desci da cama para dulmi com você mamãe".

Nem preciso dizer que me derreti e fiquei por ali mesmo com ela o resto da noite.

Porém, no último dia de feriado, quando no dia seguinte teria que trabalhar cedo, resolvi enfrentar o monstro e ensinar que era no berço que se dormia!

Pessoal... a Maria não é uma criança difícil. Claro que tem suas estratégias para conseguir o que quer, mas é possível uma boa negociação.

O resumo da ópera é que eu e o meu marido ficamos quase duas horas acordados entre choros, histórias e mãos dadas para que ela entendesse onde é o lugar dela. Deu certo! Resta saber como serão os outros dias depois desse!

Torçam por nós e acreditem: "Não, pai e mãe não dormem nunca mais depois que o filho nasce!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário