quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Obrigada, por favor, dá licença...

As ditas "palavrinhas mágicas", que muitos reclamam que as pessoas não conhecem mais, são usadas apenas para quem é treinado a fazê-lo. E isso acontece ainda na mais tenra infância.

A Maria já sabe bem o significado delas. Tá certo que por um bom tempo, quando a gente explicava que quando alguém diz obrigado, tem que dizer "de nada", ela passou a fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ganhava algo e já emendava um "bigado de nada". Assim, tudo junto. Agradecendo o agradecimento.

Por favor ou pú favô foi até mais fácil de ensinar. Pois que criança não pede sempre alguma coisa o tempo todo? Aí é só dizer: "Como que pede?" Na hora vem o pú favô... E ela é capaz de conquistar o mundo.

O tal do "dá licença" foi um pouco mais difícil de entender. Mas esses dias, naturalmente, quando ela ia ao banheiro no pinico dela. Ela olhou bem pra mim e disse: "Mamãe, dá licença pú favô", quando o que antes era "sai daqui".

Só que esses dias, ela ficou tão emocionada com um agradecimento que fiz a ela, que ela queria agradecer e não sabia como, ah, foi logo na terceira semana de agosto (vocês já vão entender o por quê da data aqui).

Eu estava no banho e ela sempre fica junto comigo. Mas eu não conseguia pegar a minha toalha, pois ela estava na minha frente. Resolvi pedir que pegasse. Como foi a primeira vez que eu pedia isso a ela, achei lindo ela pegar direitinho. Olhei pra ela e disse; "Ahhh... linda!!! Muito obrigada, eu te amo!" Sem saber o que dizer, doida pra agradecer o elogio, ela parou, olhou pra mim e disse com as mãozinhas no rosto: "Feliz dia do pais".

Nem preciso dizer que uma semana antes eu treinei tanto isso com ela que ela tinha certeza que esse era o maior elogio/agradecimento que ela poderia fazer naquele momento!!! Coisa linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário