segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Queria um pedido ao papai do céu...

Reprodução TV Fronteira
Minha mãe conta que sempre pediu que os filhos dela gostassem de ler. Deu certo, eu mesma virei jornalista e para melhorar casei com um jornalista.

Não preciso nem dizer que também queria muito que minha filha gostasse de ler, ainda mais nos dias de hoje, que essa molecada foge dos livros.

O primeiro presente que a Maria ganhou do pai dela quando ainda estava na barriga foi o livro de "Fábulas" do Monteiro Lobato. A gente lia antes de dormir, pra barriga.

E o mundo dos livros sempre a rodearam.

Há umas semanas, inserimos o hábito de fazer oração juntos, nós três. Algumas vezes abrimos para que ela faça a oração, o que é lindo... Pois ela junta bem forte as mãozinhas, fecha os olhinhos e faz o pedido.

Na última oração, ela fez o seguinte pedido: "Papai do xéu, eu quelo pedir muitos livos".

É, acho que nossas preces também estão surtindo efeito!

Ah... neste link você vê o vídeo de uma matéria que fizeram com a Maria na TV Fronteira (Globo de Presidente Prudente) sobre a importância da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário