segunda-feira, 30 de abril de 2012

Avó de primeira viagem

Bom demais...
Foto: Roberto Mancuzo
Na semana passada vivi uma situação engraçada com  a minha mãe, a vovó Soninha da Maria.

Sou professora universitária e quando tenho aula à noite e o meu marido (que faz o mesmo que eu) também, nossa filha se reveza entre as avós. Sim, temos essa sorte! Duas avós que nos ajudam muito!

No dia em que ela estava com minha mãe, estava dando aula, quando tocou meu telefone. Claro que eu não costumo atender telefonemas em sala de aula e peço que os alunos façam o mesmo, mas quando a ligação é da sua mãe, que está cuidando da sua filha e sabe que você não pode atender... Aí eu atendo, claro!

Pois bem... atendi e minha mãe com uma voz preocupada disse: "A Maria está com febre. Está bem quente e bem vermelha". Eu achei estranho aquela febre sem que nada demonstrasse isso durante a tarde, mas a orientei. "Mãe, tem alivium ou magnopyrol?" Ela respondeu que sim e eu disse a dosagem.

Vinte minutos depois, toca meu telefone de novo. Mais uma vez pedi licença aos alunos e atendi o telefone. Minha mãe disse: "Filha fica tranquila, medi a temperatura e a Maria não está com febre. É que ela correu muito e ficou quente. Mas está tudo bem!"

Morri de rir. Tipo coisa de mãe de primeira viagem, também acontece com avó, mãe de três filhos e dois netos!

Essa história me lembrou uma outra minha de desespero de febre, sem ter febre, quando a Maria era recém nascida. Está aqui nesta postagem!

* Ah... e sobre essa coisa de só atendermos o telefone quando é muito importante, pois quem convive conosco sabe que estamos em aula, vou contar um caso que ri uma semana da Marcela Marino.

Diz que tocou o telefone dela, era da casa dela. Ela em aula, achou super estranho. Tinha certeza que havia acontecido algo sério! Atendeu, era o filho dela, já adolescente, perguntando: "Mãe, onde está o requeijão?". Imagine ela, louca da vida, com todos os alunos olhando pra ela, respondeu que estava dando aula. Sabe o que ele fez? Insistiu em saber onde estava o maldito requeijão!!

Filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário