quinta-feira, 26 de abril de 2012

Baixou um "santo" na minha filha! Socorro!!!!!

Um pequeno monstrinho passou pela minha filha!
Foto: Carolina Costa Mancuzo
Essa semana me deparei com uma situação no mínimo inusitada pra mim... Minha filha resolveu me encarar de frente e mostrar que ela quem dá os limites! Quase fiquei louca.

Tudo começou logo que cheguei do supermercados com algumas compras básicas, como frutas e ovos.

Guardei as frutas e estava na cozinha com ela, quando de repente ela pega a bandeja de ovos (aquelas com 20). Eu olhei e disse: "Não Maria isso quebra". Ela me encarou bem e não teve dúvidas, jogou com força e de propósito tudo no chão.

Pra minha sorte eles ainda estavam embalados e não se espalharam pelo chão no meu primeiro dia sem empregada.

Corri, peguei, coloquei em cima da pia de novo e quando virei pra trás para arrumar outra coisa que tinha caído, claro que tudo isso falando firmemente e em voz alta que ela não deveria fazer aquilo, ela foi até os ovos, pegou de novo e lançou ao chão!

Esse enfrentamento mostrando que o poder é dela confesso que foi novidade pra mim. Não que ela nunca tenha me enfrentado, mas desta forma não.

No mesmo dia, levei ela ao meu quarto enquanto eu tomava banho. Tenho no quarto um espelho chapado na parede que vai do chão ao teto. Ela pegou um creme no banheiro e um desodorante e começou a bater com toda força no espelho. Saí correndo do banho para que ela parasse e ela jogou em mim o que tinha nas mãos.

Sério, nesse momento devo ter saído no meu corpo de nervoso! A sorte que meu marido estava em casa. Chamei ele na hora e pedi que a tirasse dali senão nem eu sei...

Você já passou por coisas assim? O que fez?

3 comentários:

  1. Que difícil! Acho que todas nós vamos passar por isso um dia... os filhos sempre querem testar o nosso limite. É bem complicado...
    Acho que menina, nesse ponto, é pior. Costuma ser mais geniosa, ter a personalidade mais forte... sei lá! Também sou mãe de menina e agente sempre acha que o nosso é pior...
    Boa sorte com a sua pequena!!!! Tomara que a fase passe rápido.

    minhamaternidade.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Pra mim, na verdade, foi uma novidade. A minha filha é calma, mas está começando a testar os limites dela e os meus!
      Resta saber se eu vou saber controlar tudo isso!
      Tomara que sim, né?
      Beijos, Carol

      Excluir
  2. Hummm, a criança testa os limites mesmo, o tempo todo ....eu dou bronca, falo brava e seguro firme pelos ombros, olhando nos olhos e falando que não, explicando o porque não pode .
    Já minha mãe diria que umas palmadinhas ( de leve) não fariam mal .....

    ResponderExcluir