segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pediatra não é médico, é louco!

Nós três...
Foto: Roberto Mancuzo
Se tem uma profissão que eu não sei se pegaria na minha vida é a de pediatra. Meu Deus do céu... quantas mães loucas ligando desesperadamente pra essa pessoa!!! E nem chega a passar pela cabeça dessas mães (Tá bom, me incluo entre elas), que ele tem vida pessoal.

O pediatra da Maria não é médico, pra mim ele é um santo. Na verdade, muitas vezes esqueço que ele é médico dela, falo assim: "o meu pediatra". É que quando gosto muito de alguém, tomo ela pra mim, não tem jeito! Assim é o doutor Nórcia.

Primeiro que saí do hospital com a Maria recém-nascida e decidida que daria conta do recado só com o meu marido. É verdade que demos conta, mas também porque tivemos um apoio sem fim do pediatra.

Como eu já disse em outra postagem (Antes de ter um filho tenha uma boa amiga), foi desta amiga que segui o pediatra. No terceiro dia de vida da Maria, lá estávamos nós, pais ainda completamente inexperientes, de mala e cuia na sala de espera do pediatra.

Quando entramos e ele viu que a Maria tinha só três dias, disse que éramos loucos de já estarmos passeando com ela na rua. Mas estávamos desesperados por informações.

O engraçado é que é insuportável a habilidade que eles pegam nossos filhos!!! rs

Sem contar que quando estamos em pânico, desesperados, achando que não há solução simples, nos respondem com uma calma, aquilo que se parece a coisa mais lógica do mundo... Mas por que não pensamos nisso antes????

Mas é toda aquela calma necessária que precisamos para confiarmos em ninguém mais do que nós mesmos! E não é que dá certo?

Claro que ainda enfrento vários desafios, como a pneumonia da Maria da semana passada, que me fazem ligar, ligar e ligar pra ele. (Uma vez eu disse a ele: "Olha, eu estou sem graça de ficar ligando, mas não sabia o que fazer...". Ele me respondeu: "Liga quantas vezes precisar!". Aí não dá né? Criou um monstro!!!!)..

O que importa é que a maioria das mães vai ser desesperada mesmo. Pois, por mais calma que a gente seja, trata-se de nossas crias, e precisamos zelar por elas. Neste momento que entra o pediatra... Que nos faz ver que somos capazes de tocar em frente!

Mais uma vez: obrigada doutor!

Ah... sem falar que agora a Maria aprendeu que ele ajuda a sarar os dodóis... então, quando escala o sofá quase caindo e a gente fala: "Filha, vai cair e vai fazer dodói". Ela responde prontamente: "Eu vou no dotoi Nóci..." Aguenta!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário