terça-feira, 3 de abril de 2012

Meu, seu e nossos traumas... de infância

Olha eu, gordinha sexy
na infância!
Toda boa infância feliz traz consigo alguns traumas, certo? Não adianta a gente pensar que vai conseguir ser uma mãe perfeita, que vai livrar o filho de qualquer problema no futuro porque mãe que é mãe deixa sua marca, não é?

A minha sempre esteve no controle, ou falta de controle, com o peso.

Nasci de regime! Sério. Minha mãe sempre foi linda, magra e tinha uma séria dificuldade em lidar com uma filha gordinha. Fez de tudo para que eu emagrecesse. Até xícara (de chá) de vinagre puro antes do almoço eu já tive tomar para simpatia de regime.

Berinjela in natura batida com água e em jejum um copo inteiro logo ao acordar, já fez parte da minha rotina diária. Homeopatia, acupuntura, dieta da sopa, dos 13 dias... tudo! E isso ainda criança.

Até que um dia, aniversário da nossa professora de hipismo, levamos um bolo pra comemorar e quando me ofereceram um pedaço, eu devia ter uns 10 anos mais ou menos, uma lágrima escorreu dos meus olhos e eu disse: "Não, obrigada, estou de regime!"

Aquilo cortou o coração de minha mãe, que me fez comer, mas no dia seguinte: tudo de novo né mãe?

Hoje olho minhas fotos de infância e nem acho que era tão gorda assim. Claro, que devo isso a minha mãe. Mas não é que eu tenho um medo danado da Maria engordar. O médico dela vigia bem o peso, mas sempre pede pra eu ir com calma e não passar a minha neura pra ela.

Ah... continua a minha luta, mas hoje em dia sozinha. Ora faço, ora nem ligo e ainda deixo minha mãe de cabelos em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário