sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pai presente é um presente!

Conselho de pai...
Foto: Carolina Costa Mancuzo
E isso é a mais pura verdade! Presente pra todos os envolvidos: o filho - maior interessado - e a mãe - que precisa dele desesperadamente!

Nem sempre é possível que ele esteja presente. Ou por uma separação, morte e até mesmo por escolher não participar mesmo.

Sábado passado, em pleno feriado da Páscoa, estava tomando café da manhã em uma padaria de Curitiba e uma coisa me chamou muito a atenção: a quantidade de crianças apenas com o pai no café. Logo, em nossa mesa, começaram as apostas: eles estavam deixando que a mãe tirasse a manhã de sábado de folga para dormir, descansar, passear e fazer o que bem entendesse, ou... eram pais separados que estavam no seu dia de pegar as crianças.

Eu preferi ficar com a primeira hipótese, mas a mesa escolheu, em sua maioria, a hipótese dos separados, uma realidade bem mais latente nos dias atuais do que os casados.

O meu marido, graças a Deus, é um pai extremamente presente. Todos os dias agradeço o quanto ele dá suporte a mim e a nossa filha.

Nos primeiros meses da Maria ele ficava bastante confuso em qual era o papel dele. Isso porque até o segundo ano de vida, o filho é muito da mãe. Nem se fale nos primeiros meses, que a dependência é até na alimentação.

Até que um dia uma grande amiga nossa e psicóloga, a Beta, falou algo que mudou a vida dele. Ela disse que o papel do homem não é de cuidar do filho neste momento, mas da esposa, que precisa de todo o suporte para que a maternidade possa acontecer de forma plena.

É ele, até hoje que garante que tudo o que está ao nosso entorno esteja em perfeita harmonia para que possamos ter uma família tranquila e feliz!

Então papais, se vocês estão um pouco perdidos, pensem nas suas esposas, são elas quem precisam desse apoio.

Ao meu marido e pai da nossa pequenina, muito obrigada por tornar as nossas vidas mais especiais a cada dia! Te amamos!

Um comentário: