terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha filha rói unha, e agora?

E agora?????
Foto: Dindo Ique
No alto de seus dois anos, a pequena Maria rói unha, acreditam?

Pois é... motivo de preocupação? Ansiedade, medo, pressão... o que leva uma criança a roer unhas????

Eu prefiro acreditar que a culpa foi minha em um dia, que brincando com ela, ela colocou o dedo dela na minha boca e eu mordi de leve a unha dela... Pronto, ela viu que era possível e começou a fazer também!!!

Psicólogos e psiquiatras podem me corrigir e dizer que estou tapando o sol com a peneira, não sei. Juro que estou prestando atenção em todos os movimentos dela, mas confesso, que o meu maior desafio agora é: Como fazê-la parar com esse hábito?

Alguém arrisca um palpite?

2 comentários:

  1. Se me permitir, introduzo ela ao vício... A Maria teria as unhas mais coloridas da pré escola! Vou providenciar um kit manicure mirim para princesas!
    Obs: continuo tão invisível qto antigamente! Não comentar não significa que não esteja sempre por aqui! Te amo, viu? Bj, Beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela iria adorar... Ama mexer nos esmaltes quando faço a unha!
      Você me faz uma falta que não imagina! Sabe disso. Faz tempo que sinto saudades de nossas conversas. Quando tiver um tempinho, estarei por aqui. Te amo!

      Excluir