segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crianças... nos dão cada nó!

Aprontando...
Foto: Vovó Bete
Achar que uma criança não entende alguma coisa ou que não está ouvindo o que você diz é a mais pura ilusão. Eles sabem de tudo...

Nesta fase que estou passando, pode-se considerar umas das em que os "nós" mais acontecem, justamente por serem pequenos demais, no caso da Maria, dois anos.

É a famosa fase da manha. É impressionante, qualquer coisa que acontece vem seguida do choro. Mas não o choro verdadeiro, mas aquele que nem sai lágrimas, só para conseguir algo.

Agora a minha pequena comilona começou a fazer manha por qualquer escorregada que dá. É assim, caiu, chora, olha pra mim e diz: "Tero bolacha pa xarar!" Isso porque eu nunca dei nada dizendo que ia sarar. Quando eu digo que não, ela na maior cara de pau, diz: "Então tero leite!"

Claro que não entro na dela, deixo ela fazer uma manha sem eu dar atenção. Antes explico que o que sara é beijinho e quando é mais sério, remédio.

Agora entrei numa de explicar que chorando ela não ganha nada. A bichinha é tão esperta, que logo que começa e eu digo: "O que eu falei sobre chorar?", ela automaticamente engole o choro e olha com a cara mais feliz do mundo dizendo: "Mamãe linda, pu favô, me dá chocolate!"

E ainda querem me convencer que eles não sabem de nada?

3 comentários: