quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Antes de ter filho... tenha uma boa amiga!

Uma das melhores lições que tirei ao ser mãe é essa: se você quer sair na frente dos outros, tenha uma boa amiga que já é mãe. Mas não pode ser qualquer amiga. Tem que ser daquelas bem exigentes, que pesquisa tudo antes de entrar. Sabe aquela que chega a ler o projeto pedagógico da escola e tira a ficha de cada professora? Ou a que ainda grávida do primeiro filho sabe a ficha de todos os pediatras da cidade antes para depois escolher o dela?

Essa é a melhor amiga que você pode ter. Pois quando chegar a sua vez, tudo isso já foi feito por alguém de sua extrema confiança e ela não poderia ter escolhido melhor.

Ah... até que você decida ter filhos, ainda estiver curtindo a vida a dois, vai ouvir muito ela dizer enquanto corre descabelada atrás dos filhos dela: "Você tá aí na boa, mas quando os meus estiverem grandes e eu estiver tranquila, vou te ver correndo atrás dos seus!". Isso de fato não é mentira, mas não se preocupe, com a ajuda que ela te deu antes, seu trabalho será bem reduzido!

Fora que a boa amiga como é e experiente, ela não vai te deixar correr sozinha! Certo Thaisa Bacco? Obrigada por abrir meus horizontes como mãe!

6 comentários:

  1. Que legal Carol, primeiro vez que acesso seu blog, sorte das mães de primeira viagem em ter uma amiga assim para dar um help. Super vou indicar seu blog por ai...Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thaisa Bacco23/02/2012, 11:36

    Estava demorando pro meu nome aparecer neste blog, hein Carol? (rsrsrsr) Parabéns pela iniciativa! A partir deste canal, tenho certeza que vc será amiga virtual de muitas outras mulheres que passam(ram) pela incrível experiência de ser mãe. Eu, agora, mesmo com apenas 0,000000000000001% da quantidade de cabelos brancos do Mancuzo, já estou atrás de amigas que compartilhem experiência como avó. Parece que é bem mais fácil. Fique tranquila que depois divido com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisa... se Deus quiser a experiência como vó ainda vai demorar muiiiito pra mim! Pela idade do Théo, também não será tão logo pra você. O importante é que você seja sempre a primeira! hehehe
      Beijo grande amiga!

      Excluir
  3. Com certeza, Carol: uma amiga próxima é essencial. Meu bebê ainda não chegou e sem minha mãe por perto, vou observando minha amiga querida Juliana cuidando da Nicole, que está para fazer 2 anos. E aqui vou me divertindo (e aprendendo) com seu blog também, mesmo distante. Beijos, Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que essa experiência está ajudando. Tive tantas dúvidas, que é ótimo poder compartilhar experiências com quem ainda sabe...
      Saudades suas!!! Carol

      Excluir