domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fala mais que o homem da cobra...

Não demora muito para que venha aquela vontade louca de que nossos filhos comecem a falar! O que vai dizer primeiro, como será a voz... Vai falar cedo ou tarde.. coisas de mãe ansiosa, imagino que de todas as mães.

A primeira sílaba é guardada a sete chaves. Da Maria foi Bá (sem nenhum significado, pois ela não tinha babá). Mas a primeira palavra foi papa, de papai. Pode pensar que dá um ciúme que fale pai antes de mãe primeiro, mas foi tão logo que disse mãe que mal deu tempo do coração se esquentar. Ela tinha sete meses.

A Maria sempre foi precoce (e isso a maioria das mães acredita). Ficamos mesmo impressionadas com a rapidez que nossos filhos evoluem! Sempre os comparamos com os outros e os nossos sempre ganham, claro. Já perceberam como as crianças de hoje nascem formatadas com a tecnologia, de fato nascem sabendo!

O lance é que com um ano a Maria já trocava mais de 40 palavras com a gente e hoje, com menos de dois anos fala pelos cotovelos. Dá uma olhada neste vídeo, um dos mais engraçados dela, contando a história do dia em que encontramos uma cobra no banheiro.... (e não é mentira, apareceu mesmo essa cobra!!!).

Ah, fiquem tranquilas, cada criança tem seu tempo, uma é mais rápida na fala e demora mais para andar... mas eles chegam sempre lá é só estimular! O duro é que depois que liga... aí não tem quem desligue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário