segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A escolha do nome!

No inverno, Maria, só Maria, com um ano e três meses
(Foto: Roberto Mancuzo)
Escolher o nome do filho é algo extremamente pessoal. O fato é que independentemente da escolha que você fizer, sempre terá os que vão amar e os que vão detestar. Não dá para agradar a gregos e troianos nessa.

Tem gente que passa a vida inteira já sabendo o nome que dará para o filho. O que não pode esquecer é que esta é uma escolha em conjunto, entre pai e mãe. Às vezes acontece de aquele nome que você sonhou a vida inteira não agrade seu parceiro.

No meu caso, escolher o nome da nossa filha foi muito tranquilo. Nenhum de nós tinha algo pensado. Um dia, conversando sobre isso e falando vários nomes veio Maria, assim mesmo, simples, sem nada para compor, só Maria! Um nome forte, de mulheres fortes, assim como queremos que seja nossa filha.

Mas até hoje quando perguntam o nome dela, as pessoas esperam a continuação, até que quando percebem que não vamos falar vem a fatídica pergunta: "Só Maria?". É só Maria!!!! E ainda ouvimos: "Nossa, que diferente!". Diferente? Tem coisa mais comum do que Maria? Parece até o vendedor de livros do Salão do Livro, que quando perguntei se tinha um livro do Sítio do Pica Pau Amarelo tive que ouvir: "Sua filha tem um gosto exótico hein?"

Vai entender...


4 comentários:

  1. No meu caso Carol, perguntam se a escolha de Júlia é por causa da atual novela da Rede Globo. E comigo foi assim: sempre quis Júlia.Ainda bem que o pai gostou!
    Regina Portela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que sempre teremos que explicar por quê, por quê???? E há de chegar uma hora em que a melhor resposta vai ser: "Porque sim!"...

      Excluir
  2. "...e não lhe chamaram assim como tantas, Marias de santas, Marias de flor, seria Maria, Maria somente, Maria semente de sonho e de amor..."

    ResponderExcluir
  3. Giselle Tomé24/02/2012, 17:00

    Desde que li o livro O mundo de Sofia, sonho que se eu tiver uma menina ela se chamará Sofia. O pai gostou, vamos ver agora o sexo.

    ResponderExcluir