quarta-feira, 21 de março de 2012

Depois de ter filho a gente descobre...

Tá legal, eu admiti. Mãe é quem sabe,
mas quem nos ensina são eles,
os filhos!
Foto: Sonia Zoccolaro
Quando eu era criança ou aborrecente sempre gostava de contestar as opiniões e decisões da minha mãe. Mãe sempre é exagerada, sempre espera o pior, quer nos proteger do mundo... e a gente quer viver esse mundo.

Mas na verdade, nem sempre as atitudes de nossas mães significam super proteção. Muitas vezes é apenas a experiência delas que quer nos prevenir de algo que é possível evitar.

E quem disse que passa pela nossa cabeça em algum minuto julgar que elas estão certas.

Mais uma vez, só depois que a gente vira mãe é que a gente descobre que no fundo, elas estavam certas.

De uma coisa boba, como tirar da vista do seu filho uma faca em cima da mesa a não soltar as suas mãos ao estar próximo a uma rua.

As crianças sempre acham tudo desnecessário. Por que eu não posso mexer com a faca? Eu já sei fazer isso! Por que eu não posso dirigir um carro na fazenda sozinha antes de tirar carta? Isso todo mundo pode fazer... É... são pequenas coisas, que parecem que demoram uma eternidade para que eu comece a fazer, mas na verdade tudo passa tão rápido e tudo tem seu tempo, sua fase.

Acreditem! Mãe sabe das coisas, ouviu mãe? Acho que agora eu cresci!

4 comentários:

  1. sonia zoccolaro21/03/2012, 12:51

    Ufaaaa!!!!!!!!!Até que enfim!!!!Que cansaço vcs me deram....mas,valeu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, uma hora a gente admite! hahahahaha
      Te amo!

      Excluir
  2. Carolina esta é a primeira vez que visito seu blog, mas queria comentar uma coisa que me falaram quando a Catarina nasceu... "nós só aprendemos a ser filhas quando nos tornamos mãe". Hoje isso faz muito sentido para mim...
    Bjos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula! Obrigada pela visita! Realmente, as coisas só fazem sentido quando chegamos ao outro lado! Ainda vou ouvir muito a Maria inconformada com as minhas atitudes. E como minha mãe, vou dizer: "quando você for mãe vai entender, mas só quando for mãe". Beijos e volte sempre! Carol

      Excluir