segunda-feira, 5 de março de 2012

Fome de quê?

Comeu tudo!!!
Foto: Roberto Mancuzo
No caso da Maria, fome de tudo!

A maioria das mães tem dificuldade em fazer seus filhos se alimentarem. Cansei de ver a cena de mãe com uma colher na mão correndo atrás do filho para que ele coma pelo menos um pouquinho. 

Eu, graças a Deus, não tenho esse problema. Muito pelo contrário, é mais fácil você me ver correndo da Maria com a colher na mãe e dizendo: "Chega, você já comeu demais!".

Eu sempre disse que o fato de eu ser gordinha era culpa da minha mãe que me deu comida demais. Claro, a gente sempre precisa culpar alguém. E tem alguém melhor do que mãe por carregar todas as nossas culpas?

Antes de ser mãe, eu jurava que minha filha poderia até passar fome, mas não seria gorda! Mentira gente, só consegue pensar isso quem ainda não é mãe. O que a gente quer mesmo é vê-los bem alimentados.

O segredo do meu sucesso? Não tem! O segredo está que ela veio com apetite mesmo. Para não fazer com que ela se torne uma criança obesa por isso, tive que dar alimentos saudáveis. Então, nunca me deixei levar pelas facilidades da comida pronta, como as papinhas e afins.

Quantos domingos passei cozinhando sopinha para congelar pra semana? Muitos! Mas valeu a pena... Olha que menina mais saudável e gostosa que tenho em casa!

É isso mães, nada de preguiça, por filho, vale tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário