quinta-feira, 29 de março de 2012

A mosca Tsé-Tsé me picou quando a Maria nasceu, só pode!

Olha o pai dela tentando convencê-la de me deixar
dormir de vez em quando!!
Foto: Carolina Costa Mancuzo
Hoje eu tava conversando com o meu marido e disse que faz tempo que não fazemos muitas coisas que fazíamos antes da Maria nascer, como assistir um bom filme, receber os amigos em casa, coisas que eram tradicionais no nosso dia a dia.

A resposta que recebi dele com um sorriso foi: "Mas você só dorme!"

Mas não é que desde que a Maria nasceu eu ainda continuo levando a sério a recomendação: "Durma sempre que o bebê dormir!"

É gente, vida de mãe de criança pequena muda mesmo. Sabe primeiro dia do ano, que você varou a noite na farra, foi dormir com o nascer do sol e nem sabe se o dia 1º vai te ver acordado? Então, a minha este ano foi fazendo festa aqui em casa. Recebendo família e amigos, curtindo mesmo!

Deu meia noite a Maria dormiu e era hora de aproveitar meus amigos. Puxamos um colchãozinho para Maria ali junto da gente e continuamos. 

Duas horas da manhã, o sono da Maria já estava ferrado e a levamos pro quarto. Resultado, fui me aninhando no colchão dela e duas e meia já estava em outro mundo.

Nossos amigos já são de casa e ficaram até às quatro mesmo com aquela cena. Se eu tivesse acordada, claro que ficariam até às seis... Mas coitados, acharam chato.

No dia primeiro, às seis e meia da manhã adivinha quem pula a todo vapor e quer a mãe? Acreditem, sete horas da manhã eu estava prontinha, a Maria também e estávamos passeando na cidade, procurando uma padaria para comprar pão!!!

Dormir de novo... ainda não consegui... Já faz mais de dois anos que não sei o que é isso.

É, isso é coisa de mãe! Quando nasce o filho, parece que mosca do sono pica a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário