terça-feira, 6 de março de 2012

O melhor conselho que recebi...

Tudo bem que em um lugar como esse é mais fácil dormir...
Foto: Roberto Mancuzo
Conselho se fosse bom não se dava, vendia, não é mesmo?

É impressionante a quantidade de pessoas que gostam de dar palpites em nossas vidas. Claro, é mais fácil a gente achar problema na vida dos outros do que na nossa. Isso faz parte da natureza humana.

É sempre assim, fica adolescente, as tias já começam: "Tá namorando? Não vai arrumar um namorado?". Aí começa a namorar: "Quando vão casar? Já está na hora de oficializar esse namoro!". Se casa, ainda no dia do casamento mais cobrança: "E filho? Tem que ter filho. Uma família só é completa com filho!". Finalmente faz o tão esperado filho e começa ouvir: "Quando vai ter o segundo. Filho não pode ficar sozinho! Quem tem um não tem nenhum..."

O tempo todo as pessoas querem dar seus pitacos.

O importante é que nem todo conselho ou cobrança é ruim. O importante é saber filtrar as coisas que escuta.

O melhor conselho que ouvi quando tive minha filha veio da minha médica obstetra, a  doutora Juliana Kuhn Medina. Ela disse assim: "Não mudem a rotina de vocês por conta do bebê. Ele quem deve se adaptar à rotina da casa! De manhã, abra as janelas do quarto para que o bebê saiba que é dia. Não fique em silêncio para que ele possa dormir, faça com que ele aprenda a dormir com os barulhos da casa!"

Se tem um conselho que eu passei a dar foi esse. Pois nós resolvemos seguir e foi muito bom. A Maria nunca foi uma criança que tivesse dificuldade em dormir em lugares públicos. Nós não precisamos parar de receber amigos à noite. Ela se ambienta em qualquer lugar, é realmente ótimo.

Portanto doutora, agora que você vai ter a sua menininha em casa, siga seu conselho! Foi o melhor que eu já recebi!!!

3 comentários:

  1. Carol, não acredito!!!!KKK Esse foi o pior conselho que recebi!!!!KKKKKKKK como as coisas são variáveis, né!!! O Murilo tinha o sono muito leve, e todos me diziam a mesma coisa: criança tem que se adaptar aos barulhos da casa, dos pais e para mim era uma tortura: parecia que eu era quem não queria barulho perto dele, parecia que eu era a enjoada, parecia que eu é que não estava o "educando" direito!!! Simplesmente o Murilo não dormia, simplesmente era uma tortura!! Mas era dele... E passou, hj, aliás há um bom tempo, ele dorme sentado, do lado de uma escola de samba... Dorme em qualquer lugar, com qualquer barulho!!! Mas até hj me dá um "faniquito" quando alguém dá justamente esse conselho!!!!kkkkkkkkkkk
    Beijão e tem notícias da Roberta??? Ela sumiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia,
      tudo bem?
      Engraçado mesmo. Mas não adianta, cada criança é de um jeito. Bem que meu médico diz, cada filho é uma nova viagem!
      Conheço um caso de um bebê que não dormia à niote de jeito nenhum. Todo mundo falava para deixá-lo acordado durante o dia para dormir à noite. Era pior, ele ficava super irritado e não dormia nem de dia e nem à noite. Hoje, com mais de 20 anos, ainda não dorme à noite. É o organismo dele.
      A Beta está ótima. Lê nossos blogs sempre. Esta trabalhando com psicologia hospitalar e adora! Aliás, pode até entrar nesta conversa, pois vai ler!
      Beijos pra você! Carol

      Excluir
  2. Tô aqui, Carol e Lavínia!! Em silêncio, mas sempre lendo as duas! Sou fã.... qdo eu crescer quero ser igual vcs!!! Bjs.

    ResponderExcluir