quinta-feira, 1 de março de 2012

Rotina intensa, queima neurônios....

Precisa de hora com um sorriso desses
todos os dias?
Foto: Roberto Mancuzo
Não importa a profissão, o trabalho ou a rotina extra-casa, a verdade é que a partir do momento em que você coloca um filho no mundo, começa a correria.

Pode ser recém-nascido, criança, jovem ou adulto, filho é filho 24 horas, não tem cartão de ponto para você atender só naquele horário... E o momento de desligamento total do mundo não vai mais fazer parte da sua vida.

A correria é tanta, que chega uma hora que você pode começar a trocar os pés pelas mãos!

O dia começa bem cedo, às 6h, trocando a roupa da filha para ir  à escola, escovando os dentes, preparando mamadeira, arrumando a mochila. Só depois que a mãe pensa em se arrumar, eles sempre em primeiro lugar!

Durante todo o dia é só correria, pra lá e pra cá, ou atrás deles, arrumando bagunça, brincando, brigando...

Outro dia acordo, como de costume com o chamado da Maria. Ela é pontual, sempre levanta pelo menos cinco minutos antes do despertador. Como de praze, levantei, tirei ela do berço, coloquei no trocador, troquei fralda, tirei pijama, vesti a roupa da escola, arrumei o cabelo dela, coloquei o tênis. Mas o sono que eu estava sentindo estava me consumindo. Fiz tudo praticamente de olhos fechados.

Quando fui levá-la ao banheiro para escovar os dentes, o Mancuzo levantou e falou: "o que você está fazendo a esta hora, ainda é uma da manhã!"

Aiiiiiii.............. nem pensei duas vezes, deitei ela com a gente mesmo na cama, com a roupa do escola já e aproveitei para dormir 10 minutinhos a mais no final da manhã.

Mãe é assim... chega uma hora que faz tudo robotizado, sem nem mais olhar a hora! Preciso dizer que depois disso comprei um relógio????

2 comentários:

  1. Hahaha..a Maria deve ter pensado: "Por que a mamãe já ta me arrumando agora? Vou ter que ir pra escola mais cedo ainda, como é difícil ser bebê! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahah... corri de rir!!! Tinha vezes que eu perguntava para o meu marido: Como é que foi ontem? o que aconteceu hj de manhã? eu fazia tudo mas nem tudo eu registrava!!! Adorei... Beijão Carol...

    ResponderExcluir